segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

EU NÃO SOU UMA MÁ PESSOA

                                          

Eu não sou uma má pessoa
Nunca pedi para falar comigo por 24 horas.
Muito menos se preocupar
Pode viver a vida de você.
Pode jogar.
Pode rir.
Pode curtir as fotos dos outros.
Pode andar com outras pessoas.
Só não quero que tu se deixe levar.

Eu não sou uma má pessoa.
Pode ir com ela querido, não vou atrapalhar.

Eu não sou uma má pessoa.
5 horas da manhã escuto a porta bater. 
Você parecia estar bêbado.
Não consegui dormir. 
Esperei você acordar para perguntar o que aconteceu. Você me bateu.
Disse que a vida é sua e faria tudo que quisesse. 
Disse que eu não passava de uma pessoa na qual ele convive. 

Eu não sou uma má pessoa.
Eu não perguntei mais.

Eu não sou uma má pessoa.
Recebi a noticia de que você estava saindo com a minha melhor amiga.
Várias pessoas me chamaram de corna nas redes sociais. 
Eu não acreditei.

Eu não sou uma má pessoa.
Perguntei para você se era verdade ou não.
Disse que nunca iria me trair.
Disse que me amava para valer. 

Eu não sou uma má pessoa.
Vi que recebeu nudes de alguma menina no celular.
Por favor, para de falar com essa garota.
Me entrega seu telefone, você namora.
Precisamos conversar.

Eu não sou uma má pessoa.
Você me revelou a verdade. Você me traiu.
Não era com uma.
Nem com duas.
Nem com três. Era com quatro. 
Vou sair com os amigos.
Vou ir ao mercado.
Vou levar seu irmão para passear.
Vou para casa da sua mãe.
Vou dormir.
(?)
E pra que fingir?
Chorei. 
Eu o amava. 

Eu não sou uma má pessoa.
Vamos amor, vamos passear. 
Não dá, tenho aula daqui a pouco.
Hoje você não tem aula, amor.
Tenho trabalho para fazer. Desculpa.
Mas ia sair com os amigos.
Tudo bem.
Eu perdi.
Vá com os seus amigos.

Eu não sou uma má pessoa.
Soube mais sobre as traições. 
Soube que engravidou uma.
Estavam pensando no nome do bebê.

Eu não sou uma má pessoa.
Hoje completaríamos um ano e sete meses. 
Você me deu parabéns e saiu dizendo que teria que ir.
Eu sabia.
Você se encontraria com ela, quer dizer, elas.

Eu não sou uma má pessoa.
Hoje terminei com ele.
Ele me olhou sem entender, tentou me impedir de fazer isso.
Eu estava disposta a terminar. 
Ele me deu um tapa.
Me chamou de vadia e depois foi embora.

Eu não sou uma má pessoa.
Eu não sou uma má pessoa, você que me fez ficar assim. 
Todo o nosso 'relacionamento' foi jogado para cima de mim.

Eu não sou uma má pessoa.
Você me apontou todos os meus defeitos. Me bateu. 

Eu não sou uma má pessoa.
Você me apresentou a insegurança.
Acabou com a confiança.
Acabou com tudo que havia dentro de mim.

Eu não sou uma má pessoa.
Você acabou com o namoro saudável que eu lhe dei.
Você desistiu de 'nós' na primeira oportunidade que teve.
Eu fiquei. 

Eu não sou uma má pessoa.
Hoje eu rio.
Rio com outra pessoa que me ama.
Vejo que tudo isso foi um aprendizado. 
Um aprendizado de que não se deve confiar muito nas pessoas.

Eu não sou uma má pessoa.
Hoje eu sou casada.
Tenho dois filhos.
Tenho dois cachorros.
Tenho um netinho. 

Eu não sou uma má pessoa.
Com nossos erros a gente amadurece.
Foi isso que aconteceu.
Sou uma pessoa feliz, a mais feliz do mundo.
Vejo que você hoje sofre.
Enquanto saboreio o valor do que é um relacionamento.
Uma família de verdade.
Algo que eu nunca teria com você.


Amanda M. Silva Estevam
(inspirado em Eu Não Sou Uma Má Namorada).


24 comentários:

  1. Que texto lindo, no começo não estava entendendo muito bem, mas ao longo que fui lendo comecei a entender.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, você que escreveu? Adorei, tão sincero, tão inspirador.
    Beijão.

    Mensantsplace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O poema ficou muito lindo, tem talento!

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto é esse, moça? Muito bonito. O tema foi pesado, mas a leitura foi leve pra mim. ♥ beijos e até.

    { Radioativa }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, muito obrigada <3

      Excluir
  5. AI QUE LINDO SDFJNSDKFNSJFN
    você escreve super bem, tenho alguns poemas parecidos, sabe? mas distantes do tema, mas enfim gostei muito.

    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI OBRIGADAAAAAA ksdjsdk <3 Fico muito feliz por ter gostado. <3

      Excluir
  6. MEUUU DEUSSS, ISSO É LINDO! ♥ Amei! Ainda bem que ela acabou com um final feliz ♥
    Amanda você é muito talentosa! Eu adorei de verdade.

    http://todailuminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Babi. Fico muito contente por ter gostado <3

      Excluir
  7. "Hoje eu rio. Rio com outra pessoa que me ama..." Essa sem dúvidas é uma facada pra pessoa heuhauehue. Amei seu texto, poste mais textos assim ♥
    Bj, te amo ♥

    http://reticencias-infinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaa meu amor, fico muito feliz por ter gostado <3

      Excluir
  8. CARALHO, que testo LINDOOOOO. Posso compartilhar ele no meu face?? com os devidos creditos, claro. Eu amei ele, todo ele. Eu ja li o Eu nao sou uma má namorada e esse tá perfeito igual o outro :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS ! Q giro ,"Hoje eu rio. Rio com outra pessoa que me ama..." Com certeza a melhor parte .
    Tens talento , irás longe guria.

    Me visita ? sucesso.
    www.MirellysEspinelli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu deus, eu fico tão feliz quando leio comentários como os seus haha <3
      Muito obrigada!!

      Excluir
  10. Nossa. =O Que poema lindo. Enorme e sem perder o ritmo. Adorei, parabéns!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lindo o poema, você escreve muito bem :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir